domingo, 29 de março de 2015

CASA NA ROCHA





Observe bem! Olhe, de um zoom na foto e vai ver nestes paredões rochosos uma casa na rocha. Falei com o proprietário e perguntei se era legal uma construção tão próxima da praia, e ele me informou que a 54 anos o local era registrado em cartório e que ele tinha a posse a 15 anos, fui indiscreto depois de muita conversa é claro. Muito camarada, o senhor Ricardo se bem me recordo no nome, morava no local com a sua esposa e me levou para conhecer as dependências de sua casa na rocha. A construção tinha dois pisos, sendo o seu quarto com banheiro na parte de cima e no andar de baixo um salão grande que servia de sala e cozinha, onde ele me mostrou com orgulho uma lareira de puro ferro de fabricação russa e que mantinha no local um desumidificador para o inverno, já que por ser rocha tinha muita umidade no inverno. Segundo ele o local era, a mais de 60 anos atrás, um depósito de lixo, até que alguém teve a ideia de usar os dois paredões rochosos e colocar uma cobertura de laje, fazendo assim a casa incomum , que ele me disse não trocar por nenhuma das suntuosas mansões acima dos paredões rochosos. O local era visitado por muitos frequentadores da praia Portezuelo, o que era motivo de alegria do morador local. Nunca morei, pelo menos nesta encarnação, em uma caverna mas a sensação deve ser a de morar numa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário