sábado, 3 de março de 2012

TERMAS DE ALMIRON.





Conhecemos as Termas de Almiron em dezembro de 2011 em uma pequena escapada até o Uruguay. Almiron é a única termas do Uruguay de águas quentes e salgadas. Confesso que esperava mais do lugar, mas é um investimento recente e portanto ainda carente de mais infraestrutura. A piscina (pileta) acima é de agua fria, para quem não gosta de águas termais, esse é o diferencial das outras termas que conhecemos.




Essa pequena casa, é a piscina coberta de Almiron, dentro do recinto há duas pequenas piscinas de água quente em torno de 25 graus. São as termas de águas com temperaturas mais amenas do Uruguay.




Piscinas externas de Almiron, com mini mercado e lancheria ao fundo. Confesso que não tem muita coisa que me motive a voltar, quem sabe no futuro quando tiver mais atrativos e investimentos no local. O ponto positivo, é que o local é calmo e não tem muita agitação, para quem gosta de sossego é ideal. Fica perto da cidade de Guichon, para chegar lá rodei pela ruta 03, de Uruguaiana até a cidade de Salto, 200 Km, de Salto até a cidade de Paysandu, sempre pela ruta 03, rodei mais 118 Km, e chegando em Paysandu peguei a ruta 90, e rodei mais 89 Km, totalizando 407 Km. Eles tem cabanas de aluguel, o site para reservas é: - almiron@paysandu.gb.uy 
 
 

Chegando na pequena cidadezinha de Guichon, onde a vida passa devagar. Na frente das casas avistei bicicletas Treck e Scott de fabricação americanas, escoradas na parede sem cadeados, bicicletas que no Brasil custam de oito a dez mil reais, será que aqui elas continuariam no mesmo lugar?



Poucas cabanas para alugar em Termas de Almiron, porém todas bem cuidadas e novas, pois o investimento e recente, acredito que no futuro a infraestrutura será  bem melhor.


Quanto a natureza, é a mesma como em todo o Uruguai, os pássaros dividem o espaço com os visitantes como se fossem velhos conhecidos nossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário